Sustentabilidade e Tião Santos no Recicla Nordeste 2016

A palestra que será ministrada por Tião Santos, aborda sustentabilidade em seus aspectos sociais, econômicos, e ambientais. É um convite à reflexão sobre a co-responsabilidade pela preservação do planeta.
A história de Tião ficou mundialmente conhecida através do filme documentário “Lixo Extraordinário”, lançado em 2010, que relata o trabalho do artista plástico Vik Muniz, além da realidade do Lixão do Jardim Gramacho, na periferia de Duque de Caxias. O documentário recebeu indicação ao Oscar, na categoria de melhor documentário, no ano de 2011.

Foi no Lixão do Jardim Gramacho, um dos maiores aterros controlados do mundo, que Tião e sua família encontraram oportunidade de sustento e sobrevivência. A visão, e liderança de Tião o levaram além, com 19 anos ele tornou-se vice-presidente da Cooperativa de Materiais Recicláveis do Jardim Gramacho, e posteriormente, aos 25 anos de idade, fundou a Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho (ACAMJG)

Tião Santos é autor do livro “Tião: Do lixo ao Oscar”, e atualmente ministra palestras no Brasil e no exterior.

palestra-sustentabilidade

A palestra sobre sustentabilidade de Tião Santos, e demais palestras serão abertas ao publico gratuitamente. Clique aqui, e faça sua inscrição.