Um ciclo de oportunidades para gerar negócios

Recicla Nordeste 2016 – O Brasil é o terceiro país no mundo (após China e Estados Unidos) que mais gera lixo. São produzidas, diariamente, cerca de 250 mil toneladas de lixo. 30% deste lixo poderia ser reaproveitado, mas apenas 3% são destinados a reciclagem.

Apesar de nos últimos dez anos, o número de municípios brasileiros que implantaram programas de reciclagem ter aumentado de 81 para mais de 900, este número não representa nem 20% de nossas cidades.

Segundo estudos realizados pelo SINDIVERDE-CE, somente no Estado do Ceará, R$ 200 milhões poderiam ser gerados com o aumento da reciclagem de resíduos produzidos nas empresas e residências.

O Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação é um evento que traz produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação, e tem como objetivo principal potencializar os negócios do setor.

O perfil dos visitantes da Feira de Negócios Recicla Nordeste

  • Compradores de indústrias que processam ou consomem matéria-prima secundária;
  • Profissionais responsáveis pela comercialização de resíduos gerados nas grandes indústrias que podem ser transformados em produtos reciclados, seja matéria-prima ou produto final;
  • Profissionais responsáveis pela compra de matérias-primas secundárias (recicladas);
  • Compradores de grandes empresas, atacadistas e distribuidoras, de produtos para consumo final feitos de matéria-prima secundária (reciclada);
  • Representantes do poder público e privado que buscam soluções para os resíduos coletados por meio dos sistemas de limpeza pública e gerenciamento de resíduos urbanos e industriais;
  • Gestores ambientais.

O evento é realizado pelo SINDIVERDE–CE (Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará), e promovido pela Dinâmica Eventos, responsável por todo o planejamento e execução da 6a edição da feira que será realizada entre os dias 15 a 17 de junho de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, das 14h às 21h.

Inscreva-se agora! Clique aqui.