Menos 1 Lixo: Pequenos gestos que mudam o mundo

Em sua palestra no Recicla Nordeste 2016, Fernanda Cortez fala sobre a mudança que vivenciou e como nasceu o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal com a meta de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Fe Cortez, que é empreendedora, ativista ambiental e sonhadora, deu seu primeiro passo banindo os copos descartáveis do seu dia a dia. Em 1 ano, 1.618 copos não foram para o lixo só pelas mãos da Fe. O que ela fez de diferente para conseguir esse resultado?

Durante esse período, Fernanda andou com um copinho reutilizável e retrátil na bolsa. Muitas pessoas viram pela primeira vez um caminho simples para uma vida mais sustentável. Amigos, familiares, influenciadores, celebridades, empresas e escolas embasaram o que hoje é um movimento de consumo consciente. Criando estratégias de conteúdo, projetos de audiovisual e online, ações, e o que mais for preciso para empresas que como eles, sonham com um mundo mais sustentável, com consumidores mais conscientes e empoderados.