ECONOMIA CIRCULAR

A Feira Recicla Nordeste – Feira da Reciclagem, Sustentabilidade e Meio Ambiente inicia 2017, sob os novos auspícios da Economia Circular. Um novo momento em que se repensa a forma de produção dos mais variados itens, como também seu reaproveitamento e formas de reutilização, visando cada vez mais a Sustentabilidade na forma de viver e de se produzir, englobando pessoas e empresas com o objetivo de uma produção que utiliza menos recursos, naturais ou não, renováveis ou não, gerando menos resíduos e poluentes.

Neste contexto, a Feira Recicla Nordeste reinventa-se em 2017, em todos os aspectos e baseada em dois pilares principais: A Economia Circular e a Cidade Sustentável !

São duas grandes áreas, são dois conceitos fundamentais, da sustentabilidade do planeta, da forma de fazer negócios e lucratividade e longevidade das empresas.

Espaço dividido em setores de acordo com o tipo de material reciclável, A Economia Circular é a área da RECICLA NORDESTE, disposta em formato que visa transmitir aos visitantes, as formas de reciclagem e utilização de diversos materiais tais como eletro-eletrônicos, madeira, metais ferrosos, metais não ferrosos, papel, papelão, plásticos, pneu, óleo, resíduos da construção civil, tecido, vidros, dentre outros, de forma interativa e com ações do cotidiano, patrocinadas por empresas ambientalmente responsáveis e com foco na sustentabilidade.

CIDADE SUSTENTÁVEL

O outro pilar da RECICLA NORDESTE, A Cidade Sustentável, é o local onde são apresentadas por empresas, e órgãos governamentais, produtos, serviços, tecnologias e soluções para a sustentabilidade no ambiente urbano, para pessoas e empresas, com o objetivo de promover negócios e a sustentabilidade na total abrangência deste conceito.

Paralelamente à Feira, acontece o Seminário de Reciclagem, Sustentabilidade e Meio Ambiente com palestras técnicas e de cunho educacional, com dois focos distintos e complementares, a gestão ambiental e a formação de uma cultura de sustentabilidade.

R$ 200 MILHÕES

poderiam ser gerados com o aumento da reciclagem de resíduos somente no Estado do Ceará, segundo o SINDIVERDE-CE.

SETORES ENVOLVIDOS NA EXPOSIÇÃO

Economia Circular:
– Construção civil – Pneus – Tecidos
– Metais ferrosos – Papel e papelão – Vidro
– Metais não ferrosos – Briquetes e madeira
– Eletroeletrônicos – Óleo
A Cidade Sustentável:
– Mobilidade urbana – Indústria sustentável – Máquinas e soluções
– Saneamento – Condomínios – Energias renováveis
– Reuso de água – Shopping sustentável
– Logística reversa – Escola e Universidade
QUEM DEVE PARTICIPAR
  • Gestores Ambientais
  • Cadeia Produtiva da Sustentabilidade
  • Compradores de matéria-prima secundária
  • Compradores de resíduos recicláveis
  • Indústrias geradoras de resíduos recicláveis, seja matéria-prima ou produto final
  • Representantes do poder público e privado que buscam soluções para os resíduos coletados por meio dos sistemas de limpeza pública e gerenciamento de resíduos urbanos e industriais
  • Demais interessados no setor

SUA EMPRESA DEVE PARTICIPAR

  • Exponha suas ações na área de sustentabilidade e mostre seu produto.
  • Potencialize sua participação através de ações integradas de exposição, patrocínio, além de palestras técnicas/comerciais.
  • Solicite informações à Dinâmica Feiras e Eventos, sobre preços e condições de pagamento para participação na Recicla Nordeste, maximizando o retorno do seu investimento.

Contato

Av. Senador Virgílio Távora, 150 – 5º andar – Meireles – Fortaleza – Ceará – Brasil
CEP. 60.170-250 – Tel: 55 85 3433.6959
www.dinamicaeventos.com.br – dinamica@dinamicaeventos.com.br