Bus Hound, o ônibus movido à fezes de vaca

Um ônibus capaz de circular pelas cidades movido a um combustível extraído de fezes de animais, parece bizarro para você?
Nas ruas de cidades inglesas essa é uma realidade, o Bus Hound, é movido a fezes de vaca, o que o torna totalmente sustentável. A empresa Reading Buses, responsável pela fabricação do Bus Hound, comprovou é possível utilizar combustíveis alternativos e limpos, mantendo a eficiência do veículo no que se refere à velocidade.
O biogás é o combustível utilizado, e é obtido através de um processo chamado de digestão anaeróbia. O composto fica armazenado em sete reservatórios fixos, no teto do ônibus, que é utilizado para transportar passageiros e possui adesivos com manchas pretas e brancas, características da pele de vaca, para ser facilmente identificado.

Em uma estrada local chamada Millbrook Proving Ground, o ônibus atingiu uma alta velocidade de 123 km/h. Mas claro, somente para testar o veículo, o qual segue os limites de velocidade estabelecidos na lei. “O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse Jonh Bickerton, engenheiro-chefe da fabricante, à BBC.

Veja no vídeo abaixo o ônibus em ação.